"Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem". Romanos 12,2
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
ContatoContato
Antonio Marcos Pires
Autor Exclusivo da Editora Santuário - SP
Áudios

A DANÇA - Historinha infantil com áudio
Data: 05/06/2010
Créditos:
Autor: Antonio Marcos Pires
A DANÇA - Historinha infantil com áudio - Intérpretes: Rhoodes Lima (apresentador), Elza Afonso (Maria Inês), Juçara Carioca (Rosângela), Ana Paula Portuguesa (professora) e Avó (Zora Yonara)
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve cita a autoria de Antonio Marcos Pires). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


A DANÇA - Historinha infantil com áudio - Intérpretes: Rhoodes Lima (apresentador), Elza Afonso (Maria Inês), Juçara Carioca (Rosângela), Ana Paula Portuguesa (professora) e Avó (Zora Yonara)

(APRESENTADOR) Maria Inês chegou da escola feliz da vida e foi direto falar com a mãe:
(MARIA INÊS) - Mãeeeeeeeeee......dia seis eu vou fazer minha primeira apresentação de dança. Queria tanto que você fosse.
(APRESENTADOR) Rosângela que tinha acabado de chegar do trabalho, comentou:
(ROSÂNGELA) - Dia seis? Ihhhhhh minha filha, acho que eu tenho uma reunião importante no trabalho. Não vai dar para eu ir. Deixa eu ver.
(APRESENTADOR) Rosângela olhou a agenda e confirmou o compromisso. Desapontada, Maria Inês saiu do quarto da mãe e foi para a cozinha conversar com a avó e comentou que a mãe era uma mulher muito ocupada e que quase nunca podia estar com ela. A avó acariciou a menina e explicou que depois que os pais se separaram, a mãe tinha que trabalhar mais para poder ganhar dinheiro e ajudar no sustento da casa. Maria Inês entendeu, porém, não se conformou.
O dia da apresentação ia chegando, as coleguinhas de escola comentavam sobre suas mães e Maria Inês nada dizia. Ficava triste e calada num canto. Sua melhor amiguinha, Thaís ainda perguntou:
(THAIS – COLEGA) - E a sua mãe, vem na apresentação? Você está dançando tão bem!
(MARIA INÊS) - Ela disse que não vai dar. Tem uma reunião e trabalho.
(APRESENTADOR) Para consolar, a amiguinha Thaís respondeu:
(THAIS – COLEGA) - Não tem problema. A minha mãe vem e vai representar a sua. Continua dançando.
(APRESENTADOR) Durante os ensaios, mesmo triste porque a mãe não poderia comparecer, Maria Inês era a melhor. Tinha leveza e segurança. A professora de dança, feliz, elogiava a menina:
(PROFESSORA) - Você está dançando muito bem. Sua mãe vai ficar contente no dia da apresentação.
(APRESENTADOR) Sem graça, Maria Inês dava um sorriso amarelo e não respondia. Um dia antes da apresentação, a menina que completaria dez anos no dia dez, estava muito nervosa. De noite, para animá-la a avó fez um chocolate quente para ela:
(AVÓ) - Toma, minha netinha, assim você vai ficar forte e vai dançar bonito amanhã.
(APRESENTADOR) Cabisbaixa, a menina perguntou:
(MARIA INÊS) - Vó a senhora vai amanhã?
(AVÓ) - Claro que sim. Sua mãe não vai poder, mas eu estarei lá para aplaudir você.
(APRESENTADOR) Depois da aula, no final da tarde, o teatro do colégio se abriu e as mães se acomodaram para acompanhar a apresentação das filhas. Maria Inês estava nervosa. As mãos suavam. Seria a primeira vez que dançaria em público. (MARIA INÊS) “Pena que minha mãe não estará presente”  (APRESENTADOR) Pensou, triste. Hora da apresentação. As meninas se posicionaram e a música começou a tocar. Quando as cortinas se abriram, Maria Inês viu a mãe na primeira fila sorrindo, ao lado de sua avó. O coração da menina bateu mais forte. Quando começou a dançar, a felicidade tomou conta do seu corpo e ela dançou como nunca.
Fez uma bela apresentação para orgulho da mãe que no final, aplaudiu a filha de pé! Maria Inês agradecia junto com as outras meninas com o coração em festa!

Autor: Antonio Marcos Pires

Antonio Marcos Pires " Tuninho Malvadeza" é Jornalista, Radialista, Escritor e Poeta e autor dos livros MENSAGENS POSITIVAS ( LIVRO + CD), MENSAGENS DE NATAL ( LIVRO + CD )  e MENSAGENS PARA AS MÃES (LIVRO) - Editora Santuário - SP
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO/CD Mensagens Positivas:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/263/mensagens_positivas_livro_cd
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO/CD Mensagens de Natal:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/664/mensagens_de_natal_livro_cd
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO Mensagens para as mães:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/630/mensagem_para_as_maes
Site da Editora Santuári: http://editorasantuario.com.br/
E-mail do autor: amrp@globo.com


Apresento a todos o LIVRO/CD Mensagens Positivas nas vozes dos comunicadores da Rádio Globo. É um livro muito bonito com capa dura, papel couchê, mais de 100 páginas ilustradas e acompanha um CD com mensagens narradas por todos os comunicadores da Rádio Globo. O livro também traz fotos de todos os radialistas, depoimentos de várias personalidades ( Walcyr Carrasco, Paulo Coelho, Ana Maria Braga e outros). As mensagens estão escritas em letra grande. Uma mensagem mais bonita que outra. Está realmente muito bonito. Um excelente presente.

Lançamento: Editora Santuário

Informações: www.editorasantuario.com.br


À VENDA PELO TELEFONE 0800 16 00 04(ligação grátis) ou nas seguintes livrarias:  LIVRARIA VOZES E AVE MARIA - RJ, LIVRARIA DA VILA - SP, LIVRARIA SARAIVA - RJ, LIVRARIA ARGUMENTO - RJ, LIVRARIA LOYOLA - SP, LIVRARIA SANTUÁRIO - SP, TRAVESSA - RJ

RADIALISTAS QUE PARTICIPAM DO LIVRO/CD MENSAGENS POSITIVAS: Loureiro Neto, Antonio Carlos, Laércio Maciel, Zora Yonara, Beto Brito, Roberto Canazio , José Carlos Araújo, Alexandre Ferreira, Luiz Nascimento, Eraldo Leite, Aldenora Santos, Marcus Aurélio, Juju, Jorge Luiz, Edson Mauro, José Santa Cruz, Selma Lopes, Duda Espinoza, Ana Paula Portuguesa, e Daniel Penna Firme.


Enviado por Antonio Marcos Pires Autor em 05/06/2010

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve cita a autoria de Antonio Marcos Pires). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Comentários

"Antonio Marcos Pires é um semeador de coisas boas e de Mensagens de paz num mundo tão violento. Um abraço a vocês que estão lendo esta mensagem agora. Ao Antonio Marcos, parabéns por esta plantação de amor". José Luiz DATENA Jornalista e Apresentador de Televisão